Pular para o conteúdo

Vídeo de Bolsonaro na Maçonaria viraliza nas redes sociais, e irrita evangélicos

Um vídeo que viralizou na manhã desta terça-feira (4), mostra o presidente e candidato a reeleição, Jair Bolsonaro (PL), pedindo votos em um encontro na Maçonaria, o que irritou alguns líderes religiosos que acompanham Jair, por acreditarem que os Maçons sejam satanistas.

Não se sabe ao certo a data da gravação mas internautas logo apontaram sua decepção ao ver seu ídolo, próximo a entidade que tanto criticam. “Estou me sentindo traída. Defendi BOLSONARO do indefensável. Estive sempre ao lado do PRESIDENTE. E agora descubro laços dele com a maçonaria. Lamentável”, disse uma internauta.

Outra internauta apontou: “BOLSONARO também traiu minha fé, depois desse vídeo dele na maçonaria, estarei apoiando Lula nesse segundo turno. DECEPÇÃO!”

“Michelle Bolsonaro criticou a presença de Lula em um Terreiro e taxou de religião maligna. Hoje surge um vídeo de Bolsonaro na Maçonaria sendo que ele se fortalece com o voto dos evangélicos. A passagem de pano só demonstra o racismo religioso referente às religiões africanas!”, comenta o perfil @josecezinha no Twitter.

“Infelizmente o presidente Bolsonaro foi flagrado em uma maçonaria, onde frequenta como membro. Como cristão e servo do senhor isso me entristece bastante, pois confiei nele. Para quem não sabe aquilo em destaque representa o olho do SATANÁS. Decepção, sou Lula agora…”, critica o internauta @TK_pst.

Vale lembrar que o vice-presidente e Hamilton Mourão, que acaba de ser eleito senador pelo Rio Grande do Sul, alcançou o grau mais alto da maçonaria. Ele saltou do nível quatro para o 33 e tornou-se grande inspetor-geral da ordem em 2019, na cidade de Ijuí (RS). A informação consta do site oficial da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia.

Sobre o vídeo de Jair Bolsonaro dentro da loja maçônica, é importante lembrar que não se sabe quando foi gravado nem em que contexto. Não é possível associá-lo à campanha eleitoral de 2022.