A demora na resposta durante as fortes chuvas, e a tentativa de maquiar os problemas com festa, fez com que o prefeito David Almeida (Avante), fosse duramente criticado por internautas nas redes sociais.
Com a cidade um caos por conta das chuvas, o prefeito fez um vídeo e divulgou em redes sociais da Prefeitura de Manaus e em sua própria conta, na sede do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), onde afirmou acompanhar a situação da chuva.
O vídeo não pegou bem e a população fez diversas críticas ao trabalho de David durante os transtornos causados pelas fortes chuvas.
“Ficar dentro de ar condicionado só olhando câmera, não resolve nada não”, disse um internauta.
“Ganhou a eleição enganando a população agora o preço está sendo pago através da chuva”, escreveu outro, completamente revoltado.






David Almeida havia anunciado um show do cantor Sidney Magal para comemorar o aniversário de um ano do Mirante Lúcia Almeida no Centro de Manaus, mas ao que tudo indica, a população não curtiu a festa.
Vários internautas invadiram as rede sociais do cantor Sidney Magal, para pedir que nele não aceite o contrato com a Prefeitura de Manaus, em meio a tragédia de mortes e famílias desabrigadas pelas chuvas, que se abateu sobre a cidade.
“Não aceite a contratação do show em Manaus, o prefeito não liga para a população. Ruas cheias de buracos e a cidade alagando por falta de cuidados e se você aceita estará recendo um dinheiro amaldiçoado”, disse um internauta.
“Um conselho, meu querido Sidney Magal. Não aceite a proposta da prefeitura de Manaus, por favor, esse é meu pedido de todos os cidadãos de Manaus, pois temos muitos problemas a serem priorizados para a prefeitura neste momento. Mesmo que o prefeito de Manaus David Almeida ache que está na Disney, infelizmente não é, nossas ruas andam sujas, quando chove alaga, ruas com buracos por todas as partes, e ele gasta todo nosso dinheiro em festa no Caribe e touro dourado. […] Não venha ou faremos uma vergonha nacional para você e para a prefeitura. Só está feliz com a prefeitura quem é beneficiada por ela”, completou outra pessoa.



