Um idoso de 65 anos, foi preso em flagrante na última sexta-feira (28), por suspeita de favorecimento à prostituição de uma adolescente de 14 anos, na Rua Açaizeiros, bairro Grande Vitória, zona Leste de Manaus.
De acordo com informações repassadas pela polícia da Delegacia Especializada em Proteção à Criança a ao Adolescente (Depca), o homem foi denunciado ao Conselho Tutelar Leste 2, e segundo a denúncia, ele trocava comida, especialmente salsichas, para abusar sexualmente da menor.
“É uma menina que, se encontra em completa situação de vulnerabilidade social, com família desestruturada e ela não era da família dele. Ela era uma menina que a vizinhança ajudava, que andava por ali, às vezes até em situação de rua já teve situações de acolhimento pelo serviço de acolhimento institucional aqui no município. Então ele teve acesso porque ela estava ali pedindo comida pessoas nas redondezas”, disse a delegada Juliana Tuma, titular da Depca.
A adolescente foi encontrada caída dentro do banheiro, com um saco de salsichas nas mãos, que havia recebido como pagamento em troca de sexo. A criança disse em depoimento, que essa não era a primeira vez que o idoso abusava dela em troca de alimento, e ela ainda contou que algumas vezes ele lhe dava comida e em outras lhe dava pequenos valores como R$ 2 ou R$ 4 em troca do sexo
“Ao chegar no local, nos deparamos em um banheiro na parte externa desse prédio, um banheiro absolutamente saudável, fétido e horroroso. E essa menina estava em posição fetal no chão, com algumas salsichas ao seu lado (…) Ela sequer conseguia falar, estava parecendo realmente um animal acuado. Levamos ela para o carro e conseguimos conversar com ela e ela nos relatou que o último abuso havia acontecido aquela madrugada em troca daquelas salsichas porque ela estava com muita fome”, completou.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado a sede da especializada onde ficará a disposição da justiça.