Um feto com aproximadamente 20 semanas de gestação foi encontrado na noite desta sexta-feira (2), dentro de um bueiro na Rua Austrália, no bairro Flores, zona Centro-sul de Manaus. O caso chocou os moradores da região, que acionaram as autoridades após o achado.
O corpo foi descoberto em frente à residência de número 92 por uma moradora, que imediatamente chamou a polícia. “A gente acredita que tenha sido alguém da vizinhança, mas ninguém viu nada”, relatou um dos moradores da área.
Equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram até o local para realizar os procedimentos de perícia e remoção do corpo.
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pela DEHS, o caso foi inicialmente classificado como “aborto provocado pela gestante ou com seu consentimento”, segundo o Código Penal Brasileiro. As circunstâncias em que o feto foi descartado ainda são desconhecidas.
A Polícia Civil informou que as imagens das câmeras de segurança da rua estão sendo recolhidas e analisadas para tentar identificar o responsável pelo descarte. Até o momento, não há suspeitos nem informações sobre a identidade da gestante.
A DEHS segue com as investigações. Informações que possam ajudar a elucidar o caso podem ser repassadas de forma anônima ao Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança Pública, pelo número 181.