Prefeito e ex-prefeito de Envira são investigados pelo MP-AM por suspeita de superfaturamento de obras no município

O prefeito Ivon Rates (PSD) e o ex-prefeito Ruan Mattos (PL), são investigados pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM), a pedido do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), suspeito de improbidade administrativa em um superfaturamento de obras públicas no município de Envira, no interior do Amazonas.

O TCE-AM aponto indícios de danos ao erário, em superfaturamento de obras de escolas municipais em Envira, solicitando ao MP-AM junto ao promotor de justiça Yury Dutra da Silva, que investigasse o prefeito.

De acordo com o documento enviado ao MP-AM, as irregularidades estão concentradas na execução das obras das escolas Futuro de Ouro, José Geral, Rita Maciel e Santa Rita, além da contratação suspeita de um imóvel.

“No curso da investigação preliminar, foram reunidos indícios de materialidade e autoria que recomendam a continuidade das apurações de forma mais aprofundada”, destacou o MP-AM.

O MP-AM deu um prazo de dez dias para a manifestação do prefeito Ivon Rates e do ex-prefeito Ruan Mattos (PL), citados na investigação.