TCE-AM vai investigar a Prefeitura de Iranduba por irregularidades na administração pública municipal

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) aceitou nesta quinta-feira (10), uma denúncia contra a gestão de Augusto Ferraz (UB) na Prefeitura de Iranduba, e contra o presidente da Comissão de Licitação do Município Emerson Takeshi Tashiro Chirano, por irregularidades cometidas pela administração pública municipal.

A denúncia contra a Prefeitura de Iranduba e a Comissão de Licitação Municipal, tem como objetivo investigar irregularidades em licitações feitas pela gestão municipal durante a gestão Augusto Ferraz, que pode ter causado danos ao erário público.

A denúncia vem um dia após nossa redação denunciar um mega contrato firmado entre a Prefeitura de Iranduba e uma empresa gráfica, para atender as necessidades de produção de serviços gráficos para Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), controlado pela primeira-dama Luana Ferraz.

A Prefeitura de Iranduba vai pagar a empresa P. J. R. SERVIÇOS DE ESCRITÓRIO ADMINISTRATIVO LTDA, o valor total de R$ R$ 1.690.000,00 (um milhão seiscentos e noventa mil reais), para prestar o serviço de confecção de material gráfico para atender a Semsa, cujo a titularidade da pasta é de Luana Ferraz, primeira-dama e pré-candidata a deputada estadual nas próximas eleições.

Enquanto a população de Iranduba pede melhorias na saúde, na infraestrutura e em outras áreas, o prefeito Augusto Ferraz e o presidente da Comissão Geral de Licitação no município Emerson Takeshi Tashiro Chirano, continuam firmando contratos com suspeitas de irregularidades.