Augusto Ferraz vai alugar três lanchas por R$ 360 mil reais para Iranduba

O prefeito Augusto Ferraz (UB), vai contratar uma empresa para o aluguel de lanchas para segundo ele, atender as demandas da Prefeitura Municipal de Iranduba, no interior do Amazonas.

De acordo com o Diário Oficial dos Municípios (DOM) desta terça-feira (25), Ferraz contratou a empresa MONARCA SERVIÇOS DE CONSTRUÇÕES E TRANSPORTE LTDA, no valor total de R$ 360.000,00 (trezentos e sessenta mil reais), para alugar três lanchas.

Segundo o prefeito, as lanchas são para transportar servidores para ir até comunidade ribeirinhas para o atendimento de Programas Sociais.

O contrato não especifica qual é o tempo de prestação de serviços e qual o tipo de lanchar que será utilizado neste aluguel, o que chama atenção dos órgãos de fiscalização do erário público.

Irregularidades na administração de Iranduba

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) aceitou nesta quinta-feira (10), uma denúncia contra a gestão de Augusto Ferraz (UB) na Prefeitura de Iranduba, e contra o presidente da Comissão de Licitação do Município Emerson Takeshi Tashiro Chirano, por irregularidades cometidas pela administração pública municipal.

A denúncia contra a Prefeitura de Iranduba e a Comissão de Licitação Municipal, tem como objetivo investigar irregularidades em licitações feitas pela gestão municipal durante a gestão Augusto Ferraz, que pode ter causado danos ao erário público.

Ferraz é um velho conhecido dos órgãos de fiscalização do dinheiro público como Ministério Público de Contas (MPC) e o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), por irregularidades em licitações e contratos firmados por ele na administração de Iranduba.