Homem é visto caminhando com jacaré nas costas em rua movimentada de Manaus; “A janta tá garantida”

Uma cena inusitada chamou a atenção de motoristas e pedestres que passavam nesta quinta-feira (17), e foi compartilhada nas redes sociais como se o caso tivesse ocorrido na Avenida Desembargador João Machado, bairro do Planalto, zona Centro-oeste de Manaus.

Um motorista que passava pelo local, registrou em vídeo o momento em que um homem desconhecido, carregava consigo um jacaré pequeno nas costas, andando pela via com o animal a tira colo.

O motorista ria e brincava com a cena, afirmando que “a janta já estava garantida”, por se tratar de um animal que pode ter sua carne consumida pelos seres humanos.

“Pega pra ti! Toma diacho! A janta tá garantida”, dizia o homem em meio a risadas.

Não se sabe ao certo se o vídeo foi realmente em Manaus ou se o caso é antigo, ele apenas foi amplamente compartilhado nas redes sociais.

Cuidado, matar jacaré é crime

De acordo com a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), matar um jacaré é crime no Brasil e sua pena pode variar de reclusão de seis meses a um ano de detenção e multa para quem matar, perseguir, caçar, apanhar ou utilizar animais silvestres.

É necessário ter autorização do órgão ambiental competente para qualquer atividade que envolva a fauna silvestre, incluindo a captura ou abate do animal, mesmo que seja para fins científicos ou de pesquisa.