Prefeito de Carauari vai gastar mais de R$ 1,4 milhão para construir Unidade de Atenção em Saúde no município

O prefeito José Airton Freitas Siqueira (MDB), vai contratar uma empresa por mais de 1,4 milhão de reais, para segundo ele, ampliar uma Unidade de Atenção em Saúde no município de Carauari, no interior do Amazonas.

De acordo com publicação no Diário Oficial dos Municípios (DOM) desta segunda-feira (28), Airton Siqueira contratou a empresa LUSADA CONSTRUÇÕES E COMÉRCIO DE MATERIAIS DE CONTRUÇÃO LTDA, no valor total de R$ 1.437.319,39 (um milhão, quatrocentos e trinta e sete mil, trezentos e dezenove reais e trinta e nove centavos).

Os valores para a ampliação da a Unidade de Atenção em Saúde em Carauari serão do pacto com o Ministério da Saúde e deve ser acompanhado pelo Ministério Público Federal (MPF), para que não haja irregularidades neste contrato.

O prefeito de Carauari Airton Siqueira é investigado pelos órgãos de fiscalização como Ministério Público do Amazonas (MP-AM), e o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), por irregularidades em licitações feitas pelo gestor, nepotismo e irregularidades em um Processo Seletivo para a Semsa do município.