Uma mulher identificada como sendo Valquíria Vieira Seixas, de 41 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na noite da última quarta-feira (20/08), após um suspeito que se identificou apenas como “Júnior”, atirar sete vezes contra ela por conta de um churrasco na sua casa no bairro da Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
De acordo com informações repassadas pela vítima, Júnior que seria um vigilante mas se apresenta como policial no bairro, se incomodou com a fumaça de um churrasco que Valquíria estaria fazendo em sua casa.
Júnior teria discutido com a família por conta da fumaça, desceu até a residência da vítima e disparou sete vezes contra os familiares de Valquíria, que não estava em casa. No local estavam três crianças pequenas que escaparam de uma tragédia.
O homem é conhecido na região por ser agressivo com os vizinhos e essa não é a primeira vez que ele intimida as famílias no bairro. “Ele anda armado, se apresenta como policial e gosta de impor medo. A gente vive em pânico”, disse uma vizinha que não quis se identificar.
Valquíria foi até o 6º Distrito Integrado de Polícia (Dip), onde tentou registrar um Boletim de Ocorrência, mas segundo ela, os policiais se negaram a formalizar a denúncia, o que aumentou ainda mais a sensação de insegurança dos vizinhos.

