Um avião bimotor precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e outro avião de pequeno porte precisou fazer um pouso de emergência nas águas do Rio Negro, próximo Porto da Bertoline na zona Oeste de Manaus. Ambos os casos ocorreram na noite desta sexta-feira (22/08).
No caso do pouso de emergência do bimotor modelo Beechcraft King Air, precisou declarar emergência por conta de um falha no trem de pouco, precisando parar na pista do aeroporto. Por segurança, equipes do Corpo de Bombeiros foi acionada para esfriar o avião.
O incidente deve ser investigado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para identificar os motivos da falha. O aeroporto Eduardo Gomes ficou inoperante durante o resfriamento do bimotor.
No segundo caso, um avião de pequeno porte sofre uma pane durante o voo e precisou fazer um pouso de emergência, no Rio Negro nas proximidades da Ponta Negra e do porto da empresa Bertoline.
Apesar do susto, os tripulantes não ficaram feridos. As autoridades foram acionadas para auxiliar no resgate e a Anac deve investigar o que levou ao acidente.