Vera Lúcia de Oliveira, de 72 anos, morreu nesta quinta-feira (25/09), ao ser atropelada por veículo modelo Savero, de cor vermelho, enquanto caminhava pela rua Padre Ribeiro Júnior, no Conjunto Canaranas, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
De acordo com testemunhas, o carro vinha em alta velocidade, provocando vários acidentes antes de atropelar a senhora que caminhava pela calçada.
Ainda segundo relatos feitos à Polícia pelos populares, o motorista da Savero havia discutido com um motociclista, que bateu em seu retrovisor.
Com raiva e querendo se vingar, o homem passou a perseguir o motoqueiro, tentando derrubá-lo da moto. Por conta disso, foi batendo em outros dois veículo e no motoqueiro antes de atropelar a senhora.
Populares revoltados agrediram o motorista até a chegada da Polícia Militar, que deteve o homem que foi encaminhado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (Dip).
O corpo da idosa foi removido para a sede do Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil deve investigar as causas do acidente.