Um crime bárbaro chocou uma comunidade indígena Sateré-Mawé, na zona rural do município de Barreirinha, nesta quinta-feira (09/10). Duas crianças de 2 e 5 anos, foram brutalmente mortas e esquartejadas pelo próprio irmão, que foi apreendido pela Políci Militar.
O adolescente confessou o crime aos policiais e ainda afirmou que tinha matado o cachorro da família, e já havia aberto duas covas para enterrar as crianças após o crime. A mãe das crianças que acionou as autoridades.
De acordo com a mãe, o filho estava drogado no momento do crime, dizendo que havia side seu tio, de nome “Valdecir”, que havia mandado matar seus irmãos. O jovem foi apreendido e encaminhado para o 42º Distrito Integrado de Polícia (Dip), em Barreirinha, mas devido a revolta da população, precisou ser transferido de unidade prisional para salvaguardar sua vida.
O corpo das crianças foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), e a Polícia Civil vai investigar o caso, para saber se o adolescente teve ajuda de terceiros.

