Alvo da Polícia Federal, Nicson Marreira já foi condenado pelo TCE-AM por contratar a própria mulher na Prefeitura de Tefé

Velho conhecido da Polícia Federal, o prefeito Nicson Marreira (UB), já foi condenado e multado pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), por nepotismo, ao empregar seus parentes na administração pública de Tefé, interior do Amazonas.

Durante sua gestão, Nicson ‘presenteou’ para a sua esposa, Grace Kelly Gonçalves Barbosa com um cargo dentro da Prefeitura de Tefé. Além da primeira-dama do município, o prefeito ainda nomeou a sobrinha Jéssica Raiany Amorim Leite e ao sogro, Richelieu da Silva Pires, mais conhecido como “Preto Veloso” ou “Chêca”, para cargos públicos. “Chêca” era vereador na cidade, mas não conseguiu a reeleição.

A multa aplicada pelo TCE-AM, tem o valor de R$ 13.654,39 mil e foi definida após representação do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), que recebeu uma denúncia anônima com evidências de nepotismo na prefeitura de Tefé e, encaminhou até a Corte de Contas.

Nicson e a esposa são investigados pela Polícia Federal

O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (UB), e a esposa dele Kelly Barbosa, foram alvos da “Operação Emergência Fabricada”, deflagrada pela Polícia Federal no Amazonas, que cumpriu dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos na residência do casal em Manaus.

A operação investiga possíveis irregularidades em contratações diretas realizadas pelo município de Tefé, com recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

A investigação apura suspeitas de que contratos para reformas em escolas municipais foram feitos sem licitação, sob a justificativa de situações emergenciais supostamente forjadas. A prática violaria os princípios da administração pública, como legalidade e transparência.

Durante a operação, foram apreendidos celulares, computadores e outros dispositivos eletrônicos que serão periciados em busca de provas, como documentos, mensagens e registros financeiros.

Denúncias afirmam que Nicson continua a praticar os mesmo delitos que vem sendo investigado, e uma nova operação da Polícia Federal pode ser desencadeada, mas agora com um cumprimento de mandado de prisão ao casal. Aguardamos novos desdobramentos.