A Polícia Civil por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prendeu nesta quarta-feira (15/10), o homem que apareceu em um vídeo, tentanto estuprar uma adolescente em um beco na comunidade Nova Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste de Manaus.
De acordo com informações preliminares, o suspeito foi preso em Santa Catarina, com apoio da Polícia Civil de lá. A delegada reponsável pelo caso dará mais informações em coletiva de imprensa na sede da Delegacia Geral em Manaus.
Relembre o caso
No dia 22 de setembro, imagens de um câmera de segurança tomou conta das redes sociais e dos grupos de WhatsApp, registraram uma tentaiva de estupro em um beco na comunidade Nova Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste de Manaus.
Nas imagens, duas meninas passam pelo beco, aparentemente vindo de alguma escola próxima, momento que um homem ainda não identificado, se aproxima da mais velha e colocando a mão no órgão genital, tenta agarrar a criança.
Para evitar que a menina gritasse, o homem coloca a mão na sua garganta e depois na boca dela, para que ela não conseguisse reagir.
Alguém passa pela entrada do beco, fazendo com que o criminoso desistisse do ato e fugisse do local.