O vereador Eduardo Alfaia (Avante), está sendo acusado nas redes sociais de usar ação social, em troca de votos nas próximas eleições. A “ação social” será realizada no próximo sábado (22), por pessoas ligadas ao vereador, com uma condição segundo denúncias, de que a pessoa precisa apresentar comprovante de que vota em Manaus.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, uma mulher convida as pessoas a participarem da ação social que seria promovida por pessoas próximas ao vereador, mas expõe uma única condição para participar e fazer exames de vista e receber o óculos de graça, a pessoa tem de votar em Manaus.
Algumas pessoas responderam o post da com comentários que vão desde acusações de compras de voto, até um “não vota nele”.




O Ministério Público Eleitoral deve agir e pedir uma investigação sobre o uso de ações sociais, para pedir votos, o que é proibido pela Lei.
Eduardo Alfaia é líder do prefeito David Almeida (Avante), na Câmara Municipal de Manaus, e foi um dos vereadores que votaram a favor do Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 08/2025, apelidado de “PL da Morte” ou “PL da Maldade”, na Câmara Municipal de Manaus (CMM).