Pular para o conteúdo

Cinegrafista é baleado em assalto na zona Leste de Manaus

O repórter cinematográfico do Grupo TV Diário/Record News, Renê Silva dos Santos, de 45 anos, foi baleado duas vezes em um assalto a equipe na manhã desta quinta-feira (15), durante uma reportagem na zona Leste Manaus.

De acordo com informações repassadas por policiais militares que atenderam a ocorrência, Renê foi atingido com um tiro no torax e um na mão mas foi socorrido e  atendido sendo submetido a cirurgia no hospital Pronto-socorro João Lúcio.

O assalto, segundo informações da repórter Natasha Pinto, ocorreu quando ela e Renê fazia reportagem sobre uma tentativa de homicídio ocorrida na noite anterior na Avenida São Francisco, no bairro Coroado, zona Leste da capital.

Após roubarem os celulares da repórter e do cinegrafistas, dois assaltantes fugiram em uma moto vermelha, mas foram avistados por Renê que jogou o carro da reportagem contra a moto dos bandidos na Alameda Cosme Ferreira.

Em seguida houve luta corporal Renê acabou sendo baleado duas vezes.

Mesmo ferido, Renê conseguiu dirigir até o hospital onde recebeu atendimento. O quadro de saúde do profissional é considerado estável.

Equipes da Polícia Militar da 11° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), estão na ocorrência tentando identificar e prender a dupla de suspeitos.