Pular para o conteúdo

De olho no DEM, Amazonino prepara nova candidatura ao Governo

O ex-governador Amazonino Mendes assumiu, há quase três meses, o comando geral do Podemos no Estado, mas ao que tudo indica, a saída de Amazonino Mendes do Podemos para o Democratas deve ocorrer sem traumas. Pauderney Avelino já avisou que assina a ficha de filiação do Negão e que eles vêm conversando, nas últimas semanas, sobre eleição e o novo arranjo partidário sem sobressaltos internos.

Militantes do partido dão como certa a transferência do ex-governador que, sequer, esquentou a cadeira de presidente do Podemos. O motivo da mudança é o maior poder de fogo do DEM para alavancar uma nova candidatura majoritária.

“O Podemos é um partido novo, tem pouca capilaridade nos municípios do Estado, além de receber menos recursos dos fundos”, afirmou uma fonte que pediu para não ter o nome revelado.

Entusiasta da campanha de Amazonino ao Governo do Estado, desde quando o experiente político ainda estava refugiado em São Paulo, o deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) também está confortável com a busca de Amazonino por um partido mais “robusto”.

Conforme Barreto, Podemos e DEM trabalham nacionalmente com o intuito de fortalecer um projeto maior para o Amazonas. “Podemos e DEM trabalham um projeto nacional e a ida do Amazonino, caso ocorra, para o DEM fortalece um projeto maior para o Amazonas”, afirmou o deputado Wilker Barreto.

Outra liderança que é ligada a Amazonino Mendes é o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, que no governo tampão dele (2017/2018) exerceu o cargo de secretário Estadual de Obras. Rotta seria a favor da chegada de Amazonino, mas sabe que abriria um flanco na boa relação que tem atualmente com o prefeito David Almeida, que bateu o ex-governador na eleição municipal do ano passado e caminha para apoiar a recandidatura de Wilson Lima (PSC).