Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Cidades

Ação Civil Pública que pede redução do valor da gasolina já tramita na justiça

Ação Civil Pública que pede redução do valor da gasolina já tramita na justiça
Foto: Divulgação
O pedido da Ação Civil Pública que pede, em caráter de urgência, a redução do preço da gasolina já tramita na Justiça estadual, através do número 0634947-79.2019.8.04.0001. A solicitação protocolada na Vara Central de Plantão Cível pela Prefeitura de Manaus, em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE), Programa Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), visa redução correspondente a 14,5%, conforme percentual de redução anunciado pela Petrobras no último mês.

“Nós estamos bastante esperançosos que, diante de um conjunto probatório e fático tão grande apresentado na Ação Civil Pública, o poder judiciário irá decidir a favor da sociedade. A união dos órgãos como os Procons estadual e municipal, o MPE, a Defensoria Pública do Estado e a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas) é fundamental para que demonstremos que todos estão juntos nessa causa”, destacou o secretário municipal interino de Defesa do Consumidor e Ouvidoria, Rodrigo Guedes.

No início desta semana, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor e Ouvidoria (Semdec), instaurou processo de investigação preliminar para apurar suposta prática abusiva na elevação de preços de combustíveis ocorrida no mês de junho, após três reduções anunciados pela Petrobras.

A ação civil contém 68 páginas e é resultado de uma investigação feita pela Semdec durante mais de um mês, contendo informações de 191 postos de gasolina e seis distribuidoras de combustíveis e o sindicato que representa a categoria.

Notícias Relacionadas