Pular para o conteúdo

Alegoria da Flor Matizada desaba e deixa brincantes machucados em Manacapuru

Um grave acidente marcou o 24° Festival de Cirandas de Manacapuru na noite deste domingo (28), no Parque do Ingá, conhecido como ‘Cirandródomo’.

Uma das alegorias da Ciranda Flor Matizada que estava em apresentação, quebrou o cabo de aço, despencando de uma altura de cerca de 50 metros.

Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas, sendo retiradas e levadas a unidades hospitalares no município.

A apresentação da Flor Matizada foi suspensa devido o acidente.

Quatro vítimas continuam internadas, sendo elas transferidas para unidades hospitalares em Manaus.

As vítimas foram identificadas como sendo Bruno Costa de 20 anos, Igor Magalhães, de 22 anos, Thaís Cascas da Silva, de 24 anos, Wesley Correa da Cruz, de 19 anos, e de acordo com informações recebidas pelos familiares, Thais e Bruno têm os quadros mais graves até o momento. A jovem apresentou vômitos, teve fraturas pelo corpo,  está com a face bastante inchada e o estado dela inspira cuidados.

Bruno também apresentou fraturas, mas apesar da gravidade, o estado de saúde dele e dos demais é estável. Igor fraturou o pé e também o rosto e Wesley apresenta fraturas também.

Todos estão internados no Hospital João Lúcio, na zona Leste, e devem ser submetidos a outros exames. Há ainda uma vítima no Hospital 28 de Agosto que quebrou o tornozelo e machucou um dos rins, mas não corre risco de vida.