Pular para o conteúdo

Amigos se reunem e criam um Instituto para realizar ações sociais por Manaus

  • por

Um grupo de amigos que gostavam de se reunir para brincar as festas juninas, resolveram ir além dos meses de São João e fazer algo realmente relevante para a sociedade, e assim nasceu o Instituto ‘Rui Barbosa de Azevedo’ (IRBA).

Com o surgimento do Instituto Rui Barbosa Azevedo, que leva o nome de um dos folcloristas mais conhecidos  na zona Leste de Manaus, o grupo resolveu fazer ações sociais de ajuda a famílias com vulnerabilidade social.

“Com ajuda de parceiros e amigos, nosso Instituto já começou a trabalhar com a ajuda a famílias carentes na zona Leste, onde levamos alguns ranchos que ganhamos de amigos, cadeiras de rodas, fraldas geriátricas entre outras coisas”, nos contou o presidente do instituto Rui Barbosa Júnior.

Rui Júnior busca sempre ajuda de outras pessoas, que como ele pensa em ajudar o próximo sem buscar outra coisa em troca.

O grupo resolveu expandir suas ações e colocar a mão na massa, e agora foram em busca de doações, que fizeram com que podessem realizar a entrega de alimentos para pessoas em situação de rua no Centro de Manaus.

“Conseguimos neste final de ano algumas doações de amigos que nos deram frango, arroz e macarrão, e assim preparamos mais de 100 marmitas, que foram distribuídas em algumas áreas do Centro de Manaus”, comentou Alessandro Pereira, membro do Instituto Rui Barbosa Azevedo.

A ideia agora, é continuar com essa ação social pelo menos uma vez ao mês, e com ajuda dos amigos e empresários, devem fazer a doação de marmitas, sopa e outros alimentos.

O grupo hoje é composto amigos que participam de grupos folclóricos de Manaus e por pessoas engajadas na igreja católica.

“O Cristo que servimos, Ele se faz presente diariamente em especial no órfão, na viúva e no morador em situação de rua. Aquele que sofre com invisibilidade social. O IRBA tem como propósito ser apenas mais um instrumento para propagar o amor a quem precisa”, completou Serginho Cardoso, participante do Instituto.

Quem quiser conhecer o trabalho ou ajudar doando alimentos, roupas e fraudas geriátricas, podem entrar em contato com o número (92) 99451-6090, que toda ajuda será bem vinda.