Pular para o conteúdo

Após repercussão de vídeos em que funcionários imobilizam suspeita de furto, DB afirma que vai investigar o caso

Após a repercussão negativa que vídeos onde mostram funcionários do Hiper DB Paraíba, retirando a força, uma mulher suspeita de cometer um furto na loja, a rede de supermercados se pronunciou com uma nota para a imprensa.

Na nota, o Grupo DB Supermercados lamentou o ocorrido com a mulher, afirmando que o comportamento dos brigadistas e fiscais de prevenção da loja, não faz jus ao protocolo exigido pela empresa diante de acontecimentos desta natureza, e que o DB irá investigar o que ocorreu e tomar as devidas providências legais.

Entenda o caso

Populares filmaram uma mulher sendo imobilizada neste domingo (14), após ela ser acusada de furtar um pacote de lenço humidecido no Hiper DB da Paraíba, localizado na Avenida Umberto Calderaro Filho, bairro Adrianópolis, zona Centro-sul de Manaus.

Os pedestres que passavam próximo ao DB, filmaram toda a cena. Dois funcionários do DB puxavam a mulher para fora do supermercado, enquanto ela gritava por socorro, chamando atenção de todos que passavam pelo local.

“Socorro, ela tá me engasgando, chama a polícia”, gritava a mulher desesperada, enquanto os funcionários tentavam lhe imobilizar.

Um homem que passava pelo local e começou a filmar tudo com o celular, questiona os funcionários do supermercado. “Só segura, ela tava roubando? Só segura, tem força não?”, questiona o homem.

Depois de um tempo, a mulher é rendida e os funcionários que estavam com ela, mostram o pacote de lenço humidecido que supostamente teria sido furtado por ela.