Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Cidades

Avião faz pouso de emergência após trem de pouso falhar

O trem de pouso de uma aeronave teve problemas e teve de fazer um pouso de emergência neste sábado quando retornava a Manaus

Avião faz pouso de emergência após trem de pouso falhar
Foto: Divulgação

Um Avião da empresa MAP Linhas Aéreas, de prefixo PR-MPN, que transportava uma equipe do Governo do Amazonas, entre eles funcionários do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) que iria para o município de Carauari, distante a 788 quilômetros de Manaus, teve de retornar ao aeroporto Eduardo Gomes e realizar um pouso de emergência.

2043

De acordo com informações dos tripulantes, houve uma falha no trem de pouso do avião, o que obrigou o piloto a retornar ao aeroporto Eduardo Gomes para realizar um pouso forçado, durante este sábado (15).

Carros do Corpo de Bombeiros e de emergência foram acionados para dar suporte durante o pouso.

Ninguém ficou ferido durante o procedimento e o aeroporto teve de ficar fechado por um tempo.

NOTA DA MAP

A MAP Linhas Aéreas informa que, devido a um problema técnico, neste sábado, dia 15 de junho, a tripulação do voo PR-MPN, que estava indo de Manaus para Carauari, precisou retornar e fazer um pouso de emergência, bem sucedido, no aeroporto Internacional Eduardo Gomes, ocasião em que não houve maiores incidentes. De acordo com a empresa aérea, o piloto seguiu todas as normas padrão para o tipo de ocorrência, agindo corretamente e dentro dos procedimentos internacionais de segurança de voo.

Notícias Relacionadas