Bombeiros são chamados para controlar um incêndio no Hospital da Criança na Compensa

268

Manaus / AM – Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionada na noite desta sexta-feira (10), para controlar um incêndio na Unidade de Terapia Intensiva do Pronto Socorro da Criança, na avenida Brasil, bairro Compensa, zona Oeste da capital amazonense.

Segundo informações repassadas pelos Bombeiros, o chamado aconteceu às 20h45 e em quatro minutos a primeira viatura já chegava ao local para o atendimento.

Segundo a assessoria do CBMAM, o solicitante informou um princípio de incêndio na ala de UTI do hospital. A chamas foram combatidas inicialmente por funcionários da unidade que utilizaram extintores para amenizar as chamas. Uma equipe do CBMAM está controlando às chamas.

Nota da Susam

Em nota, Secretaria de Saúde do Amazonas informou que princípio de incêndio iniciou após um superaquecimento na parte elétrica no local.

Os próprios funcionários iniciaram o combate ao fogo, que foi controlado até a chegada dos Bombeiros.

Vejam a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informa que houve, na noite desta sexta-feira (10), um princípio de incêndio em uma das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Pronto-socorro da Criança zona Oeste, localizado no bairro Compensa. Não houve vítimas e o local está isolado.

Um superaquecimento na parte elétrica do local deu início ao princípio de incêndio e funcionários da unidade realizaram os primeiros procedimentos com o uso de extintores, controlando o fogo. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e realizou o rescaldo.

Duas crianças foram transferidas para o Hospital e Pronto-Socorro da Criança Zona Leste (Joãozinho). A outra UTI, com cinco leitos, continua funcionando normalmente, além dos leitos clínicos da unidade hospitalar.

A empresa de manutenção foi acionada e realizou uma revisão de segurança na unidade, logo após a situação controlada. Neste sábado (11), haverá uma revisão geral na rede elétrica da ala de UTI atingida.