Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Cidades

Canais para exibição de aulas na TV da rede estadual já estão disponíveis para sintonização

Regime especial de aulas não presenciais começa nesta segunda-feira (23)

Canais para exibição de aulas na TV da rede estadual já estão disponíveis para sintonização
Foto: Divulgação

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto e a TV Encontro das Águas, já colocou no ar os três canais de televisão aberta (2.2, 2.3 e 2.4) para transmissão do regime especial de aulas não presenciais que começa nesta segunda-feira (23). Com o objetivo de dar continuidade ao ano escolar 2020 em Manaus e nos municípios de Iranduba, Manaquiri, Careiro da Várzea e Rio Preto da Eva também serão disponibilizadas aulas pelo YouTube por meio do link: https://bit.ly/cemeamYT. A estimativa é que cerca de 180 mil alunos sejam atendidos pelas transmissões.

O início do regime especial de aulas não presenciais inicia na manhã desta segunda-feira (23), a partir das 8h. No canal 2.2, serão transmitidos os conteúdos para os alunos do 6º e do 8º do Ensino Fundamental e do 1º ano do Ensino Médio, nos seguintes horários: das 8h às 11h20 (6º ano), das 13h às 16h20 (8º ano) e das 18h às 21h20  (1º ano).

Já o canal 2.3 apresentará os conteúdos para os estudantes do 7º ano, das 8h às 11h20; 9º ano, das 13h às 16h20; e 2º ano, das 18h às 21h20. Enquanto isso, o canal 2.4 terá transmissão exclusiva paras as aulas do Ensino Médio: das 8h às 11h20 (1º ano), das 13h às 16h20 (2º ano) e das 18h às 21h20 (3º ano).

Como acessar - Para acessar os canais 2.2, 2.3 e 2.4 da TV Encontro das Águas, é necessário que os estudantes ou pais/responsáveis realizem uma atualização nos canais abertos do seu aparelho de televisão. Vale ressaltar que os televisores, independente de marca, têm processos parecidos na busca de novos canais.

Basta acessar o menu pelo controle remoto e procurar a opção que mais se assemelha a “busca de canais”. Em alguns televisores, esta opção se chama “busca/sintonia automática”, “ressintonia”, “programação de canais” ou “atualização de canais”. Depois de encontrar, é só clicar na opção e seguir as orientações da tela, aguardando até o final do processo.

Ao concluir esta etapa, os novos canais da emissora já estão disponíveis.

Reexibição – Com o objetivo de revisar os conteúdos, haverá, ainda, a reexibição das aulas do dia anterior, que permitirá a possibilidade de acesso aos que não acessaram os conteúdos. Além disso, o aluno poderá, também, conferir as atividades complementares disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio do link https://bit.ly/2U5ghag, e buscar leituras complementares, exercícios de capítulos dos livros didáticos e trabalhos de pesquisa, que devem ser indicados pelos professores por meio de contato.

Plataformas virtuais - Todas as aulas, orientações e exercícios estarão disponibilizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e na plataforma Saber+. Caso os alunos e professores não consigam acompanhar as aulas nos horários da televisão, o conteúdo estará todo no AVA.

Para os estudantes, será disponibilizada a plataforma de interatividade com o aplicativo “Mano”, que pode ser baixado nas lojas do Google Play e Apple Store. Por meio do aplicativo, será possível tirar dúvidas durante a transmissão das aulas.

Notícias Relacionadas