Pular para o conteúdo

Casa de três andares desaba e deixa um homem morte e outras oito pessoas feridas

Uma casa de três pavimentos desabou na noite desta segunda-feira (1º), deixando uma pessoa morta e pelo menos oito de uma mesma família feridas no Morro da Cotia, dentro do complexo do Lins de Vasconcelos, na zona Norte do Rio de Janeiro.

O homem que morreu soterrado, identificado como Daniel, era amigo da família. Dos feridos, sete são menores de idade — quatro deles crianças pequenas.

Em um momento de emoção, uma criança foi resgatada com vida e saiu nos braços de um militar. A estrada Grajaú-Jacarepaguá teve que ser interditada no sentido Grajaú.

O momento da retirada da criança dos escombros foi de emoção entre os presentes. É possível ouvir aplausos para as equipes envolvidas e as pessoas agradecendo a Deus pelo sucesso do resgate.

O Corpo de Bombeiros segue com os cães no local para se certificar de que não há mais ninguém nos escombros fora os que foram relatados por pessoas que moram no local. Foram mobilizados homens dos quarteis do Grajaú, de Benfica e Vila Isabel além de especialistas do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), de cães de busca e resgate do canil da corporação (2° GSFMA) e de drones (COVANT).

As vítimas foram levadas para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier.

Vitória da Silva Barbosa, 21 anos, está internada no Souza Aguiar com um corte na cabeça e um braço quebrado. Ela vai passar por uma cirurgia devido a um machucado na orelha. Lavínia da Silva, 2 anos, filha de Vitória, foi liberada do Souza Aguiar e a outra filha de Vitória, Valentina da Silva, de 1 ano, está internada no Andaraí com ferimentos na cabeça.

Yan, de 5 anos, está internado no Souza Aguiar com fraturas no crânio, no fêmur e nos dedos. Rosilene, mãe de menino, foi atendida no Hospital do Andaraí onde está internada.

Rawana da Silva, 16 anos, está internada em estado grave no Salgado Filho após passar por uma cirurgia. O filho dela, Ravi da Silva, de 1 ano, também está no Salgado Filho com fratura na perna e cortes na mão e na cabeça. Rafael Suzano, 36 anos, já liberado do Hospital Salgado Filho.