Pular para o conteúdo

Com medo de lockdown, população se aglomera em supermercados em Manaus

A poucas horas do governador Wilson Lima anunciar as novas medidas de isolamento social para conter a disseminação da covid-19 no Estado, vários supermercados da capital registraram um fluxo intenso de clientes na manhã deste sábado (23).

Após boatos que circulam pelo WhatsApp de que os supermercados podem fechar com o novo decreto, que deve ser anunciado agora a tarde, várias pessoas decidiram comprar alimentos.

Em uma rede atacadista no bairro Coroado, a fila estava intensa por volta das 7h da manhã. Em outro supermercado, no bairro Armando Mendes, a fila para entrar no estabelecimento também era grande.

Vale lembrar que o governador ainda não informou quais serão as medidas adotadas após a recomendação da PGR para um isolamento social mais severo.

Governo do Amazonas se manifesta

O Governo do Amazonas divulgou, às 12h30, nota oficial em que informa que os supermercados não serão fechados. Leia abaixo.

Nota oficial

O Governo do Amazonas esclarece que não há nenhuma decisão sobre fechamento de supermercados na cidade de Manaus. E reitera o pedido para que a população mantenha o distanciamento social e não acredite em notícias falsas (fake news), disseminadas por meio de redes sociais de forma irresponsável e que têm servido apenas para gerar aglomerações nesses estabelecimentos.

Quaisquer novas medidas restritivas sairão de discussões realizadas no âmbito do Comitê de Resposta Rápida – Enfrentamento Covid-19 do Amazonas e comunicadas pelos canais oficiais do Governo do Estado.