Pular para o conteúdo

Comediante Roberto Guilherme, o Sargento Pincel dos Trapalhões, morre aos 84 anos

O ator Roberto Guilherme, muito famoso pela sua grandiosa interpretação do Sargento Pincel no seriado de televisão ‘Os Trapalhões’, morreu nesta quinta-feira (10), aos seus 84 anos. O gigante do humor seguia lutando contra o câncer e estava internado em uma clínica no Rio de Janeiro.

A trajetória de Roberto é recheada de grandes e inusitados momentos, paraquedista do Exército e amante assíduo do futebol, o mesmo teve de conciliar a carreira militar com os campos em que a bola rolava. Chegando até mesmo a disputar partidas pela Seleção Brasileira Militar de Futebol junto de um dos maiores jogadores do mundo, Pelé.

O ramo da atuação chegou em sua vida após Roberto ter que ficar no lugar de um colega que iria atuar em uma peça de teatro. Tomando gosto pela vida de ator, ele foi para a TV Excelsior, em 1963, onde conheceu o ícone da televisão, Renato Aragão, imortalizado como o personagem Didi. E foi na mesma década que, junto de Dedé, Roberto se fez presente no elenco fixo de ‘Adoráveis Trapalhões’.

O personagem Sargento Pincel, interpretado pelo nosso imortal artista Roberto Guilherme, teve sua primeira aparição na TV Record, em 1966, participando do programa ‘Quartel do Barulho’.

A cantora brasileira Gal Costa morreu na manhã desta quarta-feira (9) aos 77 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista e a causa da morte não foi divulgada.

Considerada uma das maiores artistas e vozes da música popular brasileira, Gal Costa passou por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita.

Seguindo recomendações médicas, a artista ficaria de fora dos palcos até o final de novembro e precisou cancelar alguns shows, incluindo o festival Primavera Sound, que aconteceu no último fim de semana em São Paulo e a artista cancelou de última hora.