Pular para o conteúdo

Comunitários se reúnem para evitar a instalação dos novos medidores no São Jorge e Lírio do Vale

Moradores do bairro de São Jorge na zona Oeste de Manaus, se reuniram na manhã desta quarta-feira (22), nas esquinas da Avenida São Jorge e rua Alfredo da Mata, para impedirem que funcionários da Amazonas Energia de instalarem os contadores aéreos do novo Sistema de Medição Centralizada (SMC).

Os moradores se organizaram em postagem pelas redes sociais, onde convocavam os moradores para se manifestarem contra a instalação dos medidores aéreos que estão sendo colocados pela concessionária.

A manifestação pacífica dos moradores, foi acompanhada de perto pela Polícia Militar, que foi acionado pela concessionária.

Com palavras de ordem, pedaços de paus e pneus, os moradores não deixaram os funcionários iniciarem os trabalhos. Um comunitário chegou a questionar a presença da Polícia Militar.

“Estamos aqui de forma pacífica, mas não vamos deixar instalarem esse contador só isso. Agora a PM está aqui por causa da empresa, o São Jorge vive uma onda de assaltos e não aparece uma viatura pra proteger a comunidade”, disse o homem.

No conjunto Augusto Montenegro, bairro lírio do Vale, a população está impedindo a passagem dos funcionários da Amazonas Energia, que pretendem instalar os novos medidores aéreos.

A PM também acompanha a manifestação dos moradores que segue pacífica.

Na Câmara Municipal de Manaus (CMM), os vereadores começaram a votação da Lei de autoria do presidente da casa, vereador Caio André (PSC), que proíbe a instalação dos novos medidores aéreos do SMC.