Pular para o conteúdo

Cunhã poranga desaba de alegoria após corda de guindaste romper em Humaitá

Um vídeo mostra o momento em que uma alegoria utilizada na primeira noite do Festival Folclórico de Humaitá nesta sexta-feira (25), caísse de uma altura de cerca de oito metros de altura com uma mulher dentro dela.

De acordo com informações, o acidente ocorreu durante a segunda apresentação da noite no Festival Folclórico de Humaitá, no interior do Amazonas, onde a cunhã poranga Railine Genizele, estava adentrando na arena dentro da alegoria.

Segundo o Corpo de Bombeiros que socorreu a vítima, o guindaste que segurava a alegoria, estava com uma corda que não aguentou o peso e acabou arrebentando. A cunhã poranga Railine Genizele, foi socorrida e encaminhada para o hospital geral de Humaitá, onde ficou em observação devido aos ferimentos.

Não foi divulgado o estado de saúde da jovem.

Mais um acidente

Este é o segundo acidente com guindaste registrado, durante apresentações em parques folclóricos.

No dia 28 de agosto de 2022, a quebra do braço mecânico de um guindaste na apresentação da ciranda Flor Matizada no Festival de Cirandas de Manacapuru, deixou cerca de 23 brincantes feridos.

Os feridos que ficaram em Manacapuru foram encaminhados à unidade de saúde da cidade, o Hospital Geral Lázaro Reis. A prefeitura do município disse, em nota, que a unidade está preparada para atender as vítimas. “Informamos também que toda uma estrutura médica estava montada no Parque do Ingá e que os primeiros atendimentos foram feitos ainda no local”, afirmou a nota.