Pular para o conteúdo

Dama do teatro amazonense, Ednelza Sahdo morre aos 78 anos

Morreu aos 78 anos na noite desta quarta-feira (30), a atriz amazonense Ednelza Sahdo, considerada a dama do teatro amazonense e ícone do carnaval após representar por anos, a Mocidade Independente de Aparecida como porta-bandeira. O filho da atriz, Kleber Sahdo foi quem fez o anúncio do falecimento de Ednelza via redes sociais.

Ednelza tinha mais de 50 anos de carreira na carreira artística como atriz e agindo diretamente no carnaval amazonense, estava em tratamento devido a uma pneumonia, mas infelizmente não resistiu e veio a falecer.

Parte de sua história está exposta no Centro Cultural dos Povos da Amazônia. A mostra permanente tem fantasias carnavalescas memoráveis de Ednelza como porta-bandeira, que podem ser apreciadas de perto pelo público.

O velório da artista acontece no Palácio Rio Negro, de onde sairá as 15h para o cemitério.

O Governo do Amazonas lamentou o falecimento. Veja a nota:

“O Governo do Amazonas lamenta profundamente o falecimento da dama do teatro amazonense e ícone do Carnaval manauara, Ednelza Sahdo, aos 78 anos, na noite desta quarta-feira (30/11).

A artista, em seus 50 anos de carreira, encantou e brilhou como atriz e diretora. Em outubro deste ano, ela foi homenageada durante o 16° Festival de Teatro Amazônia, realizado no Teatro Amazonas.

Parte de sua história com o Carnaval amazonense esteve na exposição “De Outros Carnavais”, em que as fantasias carnavalescas memoráveis da artista como porta-bandeira foram apreciadas de perto pelo público, em fevereiro deste ano.

O velório da artista acontece na Funerária São Francisco, na avenida Carvalho Leal, no bairro Cachoeirinha.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, manifesta todo o seu pesar e dedica sentimentos aos familiares e amigos enlutados pela perda de Ednelza.”