Feira de São Jorge vira um “piscinão” durante forte chuva

A Prefeitura de Manaus gastou mais de R$ 974 mil reais na reforma da Feira do São Jorge entregue em abril

Em menos de seis meses após sua reinauguração, com um alto custo de reforma, a Feira Municipal João Castro Filho, conhecida como “Feira do São Jorge”, no bairro de São Jorge, na zona Oeste de Manaus, sofreu danos durante a forte chuva deste domingo (05/10).

Com um custo de um pouco mais de R$ 974 mil reais, a Feira de São Jorge entregue pela Prefeitura de Manaus em abril, um dia depois do aniversário do bairro, não aguentou a primeira grande chuva do segundo semestre desse ano, e seu telhado desabou por conta das goteiras e das telhas que saíram do lugar.

Em vídeos feitos pelos próprios permissionários, mostra o lago que se formou dentro da feira, e uma cachoeira que saía do forro que foi arrancado pela força da água.

Alguns comunitários até “brincaram” com a situação, simulando um nado em uma piscina, mas os feirante tiveram muito trabalho para não saírem no prejuizo e correram para alocar suas mercadorias em local seguro.

Isso mostra o quanto os trabalhos realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), está sendo feito de maneira equivocada, sem qualquer estudo do local e feito de qualquer jeito, para entregar o mais rápido possível a obra.