Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Cidades

Governador do Amazonas muda comando da Susam

Governador do Amazonas muda comando da Susam
Foto: Divulgação

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) anunciou na manhã desta quarta-feira (8)  mudança no comando da Secretaria de Estado de Saúde (Susam). Rodrigo Tobias  deixa o cargo e retorna para Fundação Oswaldo Cruz, onde é servidor de carreira. Simone Papaiz assume  pasta e comando do enfrentamento ao COVID-19 no estado. 

Simone Papaiz é ex-secretária de Saúde do município de Bertioga, em São Paulo, e tem passagem pela Secretaria de Saúde de Mogi das Cruzes. É especialista em Gestão Hospitalar pela Universidade Oswaldo Cruz, e mestre em Farmacologia – Genética Clínica, pela Universidade Estadual de Campinas. O anúncio foi feito durante transmissão via streaming, na manhã de hoje.
Ao lado de Simone Papaiz, o governador também anunciou o início do projeto “Anjos da Saúde”, iniciativa que vai reunir uma equipe multidisciplinar para acompanhar o atendimento de pacientes em unidades da rede estadual para dar suporte psicossocial e também assegurar qualidade na assistência à saúde oferecida. Também é prioridade da nova gestão acelerar a implantação a unidade de retaguarda para casos de Covid-19, que está sendo montada no Hospital da Nilton Lins.
Currículo - Simone Araújo de Oliveira Papaiz, de 45 anos, é graduada em Biomedicina pela Universidade de Mogi das Cruzes. Tem MBA em Gestão Hospitalar e Sistemas de Saúde (Faculdade Oswaldo Cruz), é mestre em Farmacologia (Universidade Estadual de Campinas) e especialista em Patologia Clínica (Universidade Mogi das Cruzes). 
Ex-secretária municipal de Saúde de Bertioga (SP), ela foi também diretora de saúde no munícipio, responsável pelos serviços de Unidades Básicas de Saúde; Hospital Municipal de Bertioga; Unidades de Pronto Atendimento; Centro de Atenção Psicossocial; e do Núcleo de Atenção às Crianças Especiais, entre outros.

Notícias Relacionadas