Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Cidades

Instrutores do Cetam temem pegar um calote do Governo

Os instrutores do Cetam estão deste o mês de agosto sem receber seus salários e temem pegar um calote do Governo do Amazonas

Instrutores do Cetam temem pegar um calote do Governo
Foto: Divulgação

Manaus / AM - Instrutores do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), vem denunciando o descaso do Governo do Estado do Amazonas, que não depositam os salários desde o mês de agosto.

Os instrutores temem pegar um calote do Governo, quando o atual gestor, Amazonino Mendes (PDT), passar o bastão para o governador eleito Wilson Lima (PSC), que assume a administração do Amazonas a partir de 2019.

Segundo informações de um instrutor que não quis ter o nome divulgado, todos estão preocupados em serem esquecidos na próxima gestão. "Não é justo, nós trabalhamos e queremos receber", disse o homem.

De acordo com os profissionais, o Cetam informou os instrutores por meio de nota, que os pagamentos iriam se iniciar na última quarta-feira (5), mas até o momento ninguém recebeu um centavo.

O atraso no pagamento, atingiu diversos instrutores de cursos, e com as cargas horárias variadas, tanto em Manaus quanto no interior do Estado onde funciona o Cetam.

“São quase 3 mil pessoas. Essa situação envolve os cursos técnicos de administração, logística, farmácia, contabilidade, entre outros. São profissionais dos cursos com durações diferentes de carga horária, como 120, 140, 160 e 200 horas”, disse.

Outro instrutor informou, que muitas vezes os profissionais tem de tirar o valor do transporte, do próprio bolso para não deixar de atender os alunos, mas que a situação é complicada e que os professores ameaçam paralisar as atividades, caso não saia o dinheiro.

Procurados por nossa produção, o Cetam por meio de nota conjunta com a Sefaz informou, que o problema já está sendo corrigido pela Secretaria de Fazenda do Estado do Amazonas (Sefaz), e que já estão regularizando a situação.

Segue a nota na íntegra:

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) informam que todos os pagamentos pendentes de instrutores do Cetam estão sendo regularizados.

Todos os pagamentos já foram solicitados e começaram a ser liberados na última quarta-feira (5), quando foram efetuados pagamentos na ordem de R$ 1,358 milhão para instrutores e prestadores de serviços do Cetam. O pagamento segue programação de datas prevista pela Sefaz.

Devido à mudança de governo, todas as solicitações de pagamento foram informadas à Comissão de Transição e Subcomissão de Educação. Cetam e Sefaz reiteram que estão trabalhando para pagar a todos e cumprir os compromissos do Governo do Estado.

Notícias Relacionadas