Um homem revoltado por comprar carne estragada no Hiper DB, localizado na Avenida Max Teixeira, fez um desabafo nas redes sociais neste domingo (23), mostrando a carne podre comprado por ele.
“Olha só gente que absurdo, R$ 24 reais bem bacana bem tudo bonitinho, aqui no DB da Max Teixeira, em compensação a carne toda podre, odor horrível”, dizia o internauta.
Algumas pessoas comentaram o post do internauta com declarações de que não já haviam comprado alimentos estragados em supermercados DB.
‘Eu deixei de comprar essas coisas no DB a muito tempo, o odor das coisas a pessoa sente de longe, a refrigeração de lá é podre, e não é só carne, a parte dos frios também não presta, DB eu passo é longe.‘ disse uma internauta na postagem.
‘Aqui no do mutirão tbm e desse jeito cansei de comprar carne estragada!’ disse um outro.
Investigação do Ministério Público por crimes contra o consumidor
Essa não é a primeira denúncia de os supermercados DB tem sobre a venda de alimentos estragados.
O Ministério Público do Amazonas (MPAM), acionou o Supermercado DB LTDA e por descumprimento do artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), por suposta prática abusiva na venda de produtos impróprios para o consumo, em sua rede de supermercados espalhados por todas as zonas de Manaus.
O pedido de instauração de Inquérito Civil foi feita pela promotora de Justiça, Sheyla Andrade dos Santos, e investigada pela 81ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor do MP-AM.