Jade é a sétima eliminada do BBB 22 com 84,93% dos votos

Depois de muita expectativa e votos (2º maior número de votos por minuto da história), vamos para a sétima eliminação do BBB 22. Nesta terça-feira (8), Arthur Aguiar, Jade Picon e Jessilane disputam um lugar na casa mais vigiada.

Mais cedo, Tadeu Schmidt conversou com os emparedados da noite, que falaram sobre seus sentimentos na berlinda. Vamos agora para o resultado.

O apresentador diz: “Esse momento é realmente muito tenso. Chegou a chora, quando terminar, seremos 13 jogadores. Não vou fingir que é mais um Paredão. Não é. É a grande rivalidade da temporada até aqui. Rivalidade declarada. E pela maneira como chegou ao Paredão, teve ares de duelo. Ela diz: ‘Bora, eu e você no Paredão?’. E ele responde: ‘Bora’. Um duelo, mas com uma terceira pessoa ali que tem nada ver com a história, e que pode acabar simplesmente eliminada por estar no lugar errado, na hora errada. Uma rivalidade que surgiu de forma surpreendente, numa formação de Paredão. Ninguém esperava aquilo, foi na semana três, a rivalidade poderia ter sido superada, mas nunca foi e se mostrou em cada oportunidade – desde discursos elaborados até discreta recusa em cumprir durante prova. Jade faz parte do quarto que sonha com a primeira vitória no Paredão, e Arthur faz parte de um quarto acostumado com isso. Seria hoje o dia da mudança? Nesse faroeste do BBB, o duelo é decidido por quem olha de fora. O famoso o Brasil que decide quem vai embora. Quem vai embora? Um lado, o outro? Ou nenhum dos dois, vai sobrar pra quem não tava nessa briga? Podem dizer o que for, mas a Jade, em 50 dias, marcou a temporada, a menina rica aprendendo as tarefas mais simples, a menina inteligente vencendo provas de atenção seguidas, a mulher de personalidade que consegue comandar e ser líder sem levantar voz. E os mil momentos divertidos: desde umbigo protegido até o xixi nas calças. Podem dizer o que for, mas o Arthur ,em 50 dias, marcou a temporada: jogador, estrategista, inteligente, articulado demais, vencendo provas, voltando de vários Paredões e comendo mais pão do que se esperava. Ambos marcaram temporada pelos feitos de cada um e muito também pela rivalidade. E podem dizer o que for, mas a Jessi não tem nada a ver com isso? Por que ela sairia? Porque o público quer ver mais do combate Jade x Arthur. O que fala mais alto: a vontade de continuar vendo essa rivalidade ou de eliminar logo um dos dois antagonistas por qualquer que seja o motivo. Mil perguntas passam pela cabeça de vocês aí dentro e as respostas que surgem não são tão fáceis de entender. A resposta definitiva pode vir da maneira mais dolorida. O público não quis te dar uma segunda chance no BBB, quem sai é você, Jade.”

Jade e Arthur choram com o discurso de Tadeu. Jade é a sétima eliminada da casa, com 84,93% dos votos. Jessilane recebeu 13,3% e Arthur, 1,77%.

A sister recebe o abraço das aliadas e dá um selinho em Paulo André, com quem teve um relacionamento na casa.

Apelido de “Jade Píton”

A eliminada da semana ganhou o apelido em referência à ‘cobra píton’ por protagonizar momentos considerados maldosos pelos fãs do reality show da Globo. “Caraca, loucura”, reagiu ela na madrugada desta quarta-feira (9). Durante participação no Bate-Papo BBB, comandado por Rafa Kalimann no Globoplay, a influenciadora recebeu a notícia de que sua equipe havia mudado seu nome nas redes sociais para “Jade Píton”.

Sem saber da fama de megera, a eliminada da vez perguntou se a atitude de seus funcionários tinha alguma relação com um episódio em que Gustavo Marsengo apareceu referindo-se a ela como uma serpente do quarto lollipop.

“Meu Deus, o que fizeram?”, questionou a irmã de Leo Picon. “Durante um momento rolou uma brincadeira de ‘Jade Píton’, e o seu perfil ficou assim pitonizado”, revelou a apresentadora. “Isso por causa da fala do Gustavo?”, indagou a ex-sister. “Não, isso foi antes, na sua primeira liderança quando você votou no Arthur [Aguiar]”, respondeu Kalimann.

Apesar de tentar disfarçar, Jade não fez cara de alegria ao descobrir seu novo apelido. Em vez de dar risada da situação, ela preferiu usar poucas palavras para reagir ao momento: “Caraca, loucura”.