Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Cidades

Médico cardiologista realiza atendimentos gratuitos durante o feriado da pátria

Médico cardiologista realiza atendimentos gratuitos durante o feriado da pátria
Foto: Divulgação
Manaus / AM - No dia 7 de setembro o cardiologista Dr. Sérgio Machado prestou seu tributo à semana da pátria de forma diferente da convencional. Nesse dia, geralmente muito manauenses patriotas se dirigem ao Sambódromo para prestarem suas homenagens ao Brasil, assistindo o desfile militar.

2516

Neste ano, o profissional de cardiologia resolveu inovar e deslocou sua equipe (especialista em farmácia clínica, um enfermeiro, um secretário, uma assistente) e montou seu consultório na zona Centro-sul da cidade de Manaus, mais especificamente na antiga comunidade da Sonora. Ali, realizou consultas gratuitas para moradores idosos que estavam com dificuldades de conseguir atendimento para a especialidade na rede pública de saúde.

“Acredito que, como patriota e apaixonado pela minha terra e minha gente, essa seja a melhor maneira de contribuir de forma efetiva para a construção de uma sociedade melhor para todos. E além do mais, é minha forma de homenagem ao dia da Independência do Brasil, cuidando do instrumento humano, que durante toda sua vida nunca deixa de pulsar pela pátria, o coração”. Disse o especialista.

Ao todo foram atendidos 25 idosos com idades entre 65 a 89 anos, iniciando às 8:30 até 14h, oferecendo consultas e dando encaminhamentos para realização dos exames necessários na clínica de propriedade do cardiologista, localizada na avenida Constantino Nery.

2519

A ação contribuiu para reduzir a fila de espera para quem precisa de consultas e exames cardiológicos realizados pelo SUS, além de agilizar a consulta para aqueles que tinham urgência no atendimento.

Notícias Relacionadas