Pular para o conteúdo

Médicos retiram crucifixo da garganta de um bebê de 10 meses

Um bebê de apenas 10 meses foi atendido no último sábado (11), no Hospital Victor Lazarte Echegaray, em La Libertad, no Peru com um crucifixo preso na garganta.

O objeto foi encontrado após a criança passar por um raio-x que mostrou o objeto preso em sua garganta. O bebê teve de ser submetido a uma endoscopia para retirada do corpo estranho.

“O procedimento foi muito complicado porque era um crucifixo e estava alojado no terço superior do esôfago. Mesmo quando tentamos retirá-lo inicialmente, não conseguimos, estava preso, então tentamos várias vezes até que consegui retirar o corpo estranho”, disse o médico responsável, Luis Esteves Cabanillas.

A mãe da criança dona Maricarmen Sajami Rosas, levou o bebêpara o hospital após perceber que ele estava sentindo desconforto para engolir e respirar. A criança agora está com boa saúde.

“Agradeço aos médicos que milagrosamente, porque como eu digo, é como recomeçar. É um presente, uma bênção, um milagre, por salvar minha filha”, agradeceu a mãe da criança.

*Com informações da CNN