Por conta dos alagamentos, das famílias desabrigadas, das perdas materiais e da falta de infraestrutura no bairro da Compensa, zona Oeste de Manaus, que não suporta as torrenciais chuvas, a população resolveu protestar nesta segunda-feira (28) contra a Prefeitura e contra o prefeito, fechando a Avenida Brasil.
Os manifestantes fecharam as ruas com pedaços de paus, pneus e atearam fogo nos entulhos daquilo que sobrou de casas alagadas e móveis destruídos, protestando contra a falta de infraestrutura e de atendimento da Prefeitura de Manaus, após famílias perderem tudo.
Para retirar os manifestantes do local, a Polícia Militar e equipes das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e do Batalhão de Choque da PM, foram utilizados para dispersar os manifestantes, que chegaram a enfrentar a polícia com fogos de artifícios e rojões.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo que foi colocado nos pedaços de madeira. A Polícia afirma que durante a abordagem, o Batalhão de Polícia de Choque teve de utilizar balas de borracha para dispersar o protesto.