Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Cidades

Morre em São Paulo Jorge Tufic, autor do hino do Amazonas

O jornalista e escritor Jorge Tufic, autor do hino do Amazonas que morava em Fortaleza, lutava contra um câncer no pulmão

Morre em São Paulo Jorge Tufic, autor do hino do Amazonas
Foto: Divulgação
O jornalista, poeta, escritor e membro da Academia Amazonense de Letras, Jorge Tufic, morreu aos 87 anos nesta quarta-feira (14) em São Paulo, enquanto lutava contra um câncer no pulmão.

Tufic é autor da letra do hino do Amazonas. Nascido em Sena Madureira (AC), ele chegou aos 12 anos em Manaus. O escritor ocupava a cadeira número 18 da Academia Amazonense de Letras (AAL), do patrono Jonas da Silva.

Entre suas obras da literatura amazonense estão “Varanda de pássaros”, “Chão sem mácula”, “Retrato de mãe” e “Quando as noites voavam”.

Em nota, o governador Amazonino Mendes lamentou a morte do poeta “o Amazonas perde um grande intelectual, que entre outras obras criou a letra do Hino do Amazonas, além de ter sido um dos fundadores do Clube da Madrugada, de onde surgiram os mais ilustres escritores amazonenses” disse.

O prefeito Arthur Neto também por meio de uma nota, lamentou profundamente o falecimento do escritor, se solidarizando aos amigos e familiares do escritor, que segundo Arthur, imortalizou sua obra em Manaus e no Amazonas.

"Jorge Tufic era meu amigo e confrade na Academia Amazonense de Letras, além de ter sido um grande amigo de meu pai, Arthur Virgílio Filho. Todas as homenagens são necessárias para nos despedirmos de alguém tão grandioso quanto ele", disse Arthur.

Atualmente, o poeta morava em Fortaleza (CE), onde atuava como escritor. O corpo dele será cremado e as cinzas serão depositadas junto com as da esposa em São Paulo.

Notícias Relacionadas