Pular para o conteúdo

Motorista de aplicativo cobra R$ 2,50 para utilizar o ar condicionado durante as viagens

Um postagem feita por uma passageira aplicativo viralizou nesta segunda-feira (28), após mostrar que o motorista do UBER cobrava R$ 2,50 a mais para ligar o ar condicionado do veículo durante a viagem em Manaus.

Inconformada com a cobrança, a mulher registrou e se queixou nas redes sociais. “Não basta demorar conseguir (sic!) alguém que aceite sua corrida, você pagar um absurdo, o atendimento ser péssimo, você ainda tem que pagar a mais se você quiser o mínimo de conforto possível. Que palhaçada”, escreveu a mulher.

Logo que a publicação se tornou viral, muitos internautas comentaram a situação, alguns aprovando a atitude do motorista, devido ao baixo valor repassado a eles pelos aplicativos e outros comentários, desaprovando por Manaus ser uma cidade quente.

“Se eu pego Uber, e ele vem com o ar desligado, dou 2 estrelas apenas. Sem condições nenhuma andar com ar desligado nesse calor”, disse uma internauta.

“Esse ainda deu opção, tem uns que nem isso, mas errado não está, porque eles não são obrigados mesmo, mas a gente pode pedir o confort ou não usar o serviço deles também, existe essa outra opção”, falou outro.

“É só pedir Uber Comfort, ou vai de busão mesmo, mas se você ainda estiver achando ruim, compra seu próprio carro, coloque sua própria gasolina e dirija com o SEU ar condicionado ligado”, criticou um terceiro internauta.

De acordo com informações, as empresas responsáveis pela administração dos serviços de aplicativos, o motorista não tem a obrigatoriedade de ligar o ar condicionado durante as viagens, isso fica a critério do motorista afiliado.