Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Cidades

Mutirão de saúde chega a comunidade carente na AM-010

Mutirão de saúde chega a comunidade carente na AM-010
Foto: Divulgação
Uma equipe composta de médicos, enfermeiros, farmacêuticos clínicos, assistentes sociais, fisioterapeutas, fonoaudiólogas, bioquímicos e técnicos em patologia realizaram um mutirão de saúde para pessoas de baixa renda no último sábado (5), na Comunidade Vila bom Jesus, localizada no km25 da rodovia Am 010.

Organizado pelo cardiologista Dr. Sérgio Machado, a ação realizou mais de 200 atendimentos, entre eles consultas, exames e encaminhamentos para outros especialistas. Um trabalho que vinha sendo desenvolvido nas comunidades da zona Norte, Leste, Sul e Centro-sul de Manaus, dessa vez, com o apoio de outros profissionais e amigos conseguiu alcançar uma comunidade mais afastada do centro urbano.

2647

Além de proporcionar atendimentos de qualidade, a ação também leva esperança para muitas famílias que aguardavam a meses pela realização de exames na fila do Sistema Único de Saúde (SUS), conforme depoimento da doméstica Liliane Costa de Oliveira:

Estamos muito agradecidos pela chegada dessa ação social em nossa comunidade, que já tinha dificuldade em conseguir uma consulta e exames por conta da distância, agora com essa situação difícil que está acontecendo nos hospitais e na saúde pública piorou mais ainda. Eu mesma já estava a mais de três meses na fila de espera aguardando uma consulta com o cardiologista para conseguir os exames de risco cirúrgico, por conta de uma cirurgia que eu tenho que fazer. Hoje eu obtive esse benefício faltando poucos dias para vencer todos os meus exames, se eu perdesse essa oportunidade teria que fazer tudo novamente.

2648

Sou muito grata porque aquilo que eu estava tentando conseguir a mais de três meses, através dessa Ação Social eu consegui em 30 minutos. 

O organizador desse mutirão de saúde destacou sobre o trabalho realizado no fim de semana:

Hoje nós contribuímos mais um pouco para a saúde do nosso povo. Alguma coisa deixamos e podemos ter certeza que foi coisa boa.

O que fizemos não foi caridade. Nós trabalhamos voluntariamente, cada um na sua especialidade, para melhorar a saúde de um irmão.

2649

O pagamento já recebemos: espírito renovado, corpo cansado, mas a mente feliz.

A cada ação ficamos mais ricos como pessoas e como profissionais. Disso eu não tenho dúvida. Basta uma pessoa bem atendida para termos pleno sucesso, pois era uma pessoa que estava precisando e não tinha meios para chegar onde nós estamos.

O profissionalismo foi a regra e sem exceção, todos os profissionais que participaram estão de parabéns. 

Esse grupo continuará cada vez mais unido, visando ajudar quem precisa de atendimento médico e não pode esperar. Buscaremos cada vez mais e mais nos dedicar por meio de nossos esforços para tratar do nosso próximo.

Quero aproveitar para agradecer todos os voluntários que doaram seu tempo e conhecimento em favor de quem mais precisa, disse o cardiologista Dr. Sérgio Machado.

Notícias Relacionadas