Um paraquedista identificado apenas como “Felipe”, foi resgatado neste sábado (25), após passar horas pendurado em uma árvore em uma área de mata no Bairro da Paz, zona Centro-oeste da capital.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas foi acionado para auxiliar no resgate do paraquedista, que teve problemas no equipamento durante um salto neste sábado.
Segundo informações repassadas pelos bombeiros, o homem saltou e durante o trajeto, o equipamento apresentou defeito, fazendo com que o paraquedista girasse no ar, se chocando no topo da árvore durante a queda. Moradores da área ouviram o barulho e acionaram o socorro.
Os bombeiros tiveram um pouco de dificuldade de retirar o homem do local, levando cerca de três horas para realizar o resgate.
“O paraquedista estava em uma altura entre 23 e 25 metros (…). A árvore estava molhada, escorregadia, então a gente teve que lhe dar com toda tranquilidade, toda segurança pra chegar na vítima, fazer todo sistema de ancoragem, sistema de de descida dele. (…) é uma vítima muito grande, muito pesado, em torno de 120 quilos, então a gente não teve condições, então a gente não sabia se a árvore ia segurar o peso, e já que ele não tinha sinais e nem sintomas de traumas, a gente optou por descer ele sozinho”, disse o tenente dos bombeiros.
Esse seria o primeiro salto do homem e o paraquedas não teria aberto no momento do salto. O homem foi removido para uma unidade hospitalar de Manaus pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).