Pular para o conteúdo

Prêmio Geração Glamour 2022 elege Linn da Quebrada como “Mulher do Ano”

Linn da Quabrada foi eleita nessa segunda-feira (24) a “Mulher do Ano” no Prêmio Geração Glamour 2022, evento que destaca mulheres que contribuem para a inovação em diversas áreas como moda, beleza, ciência, tecnologia. Além de conquistar um dos prêmios mais importantes da noite, Linn também foi apresentadora do evento, que voltou ao formato presencial após dois anos devido à pandemia de Covid-19.

“Eu quero agradecer à Lina. Eu quero agradecer a todas vocês. A todas as pessoas que acreditam e continuam comigo. Eu acho que tenho aprendido a reconhecer a grandiosidade de nosso ori e reconhecer sim o que a gente faz. O quanto eu tenho feito as coisas também. Quanto temos trabalhado. Quanto temos caminhado”, declarou Linn em seu discurso.

Cantora, compositora, apresentadora, atriz, ativista. A lista de ofícios que contemplam a multiartista travesti Lina Pereira — a Linn da Quebrada — , é extensa. Aos 31, ela já carregava uma bagagem potente, mas viu sua fama explodir nacionalmente após participar da última edição do Big Brother Brasil.

Linn recebeu o prêmio das mãos de Juliette, vencedora da categoria em 2021, e Sabrina Sato invadiu o palco comemorando: “Ela merece!”.

“Ela promoveu uma revolução na nossa vida com sua garra, doçura e cada uma de suas falas”, ressaltou Juliette durante o discurso. “Insiste em repetir que a a arte salvou a sua vida, mas a sorte é nossa de prestigiar sua grandeza”, declarou Juliette em anúncio-surpresa que emocionou a artista premiada.

Capa da Glamour de junho, Linn expandiu diálogos, construiu pontes e inspirou milhares de pessoas, fazendo faiscar os olhos, principalmente, de quem sabe a importância da representatividade. Aqui, não estamos falando de cotas. Lina sabe que é exceção, mas não quer ser a única estrela. O plano? Abrir portas para uma constelação de travestis brilharem.

Além disso, o evento premiou um total de 11 mulheres negras com o Prêmio Geração Glamour 2022, como Tasha e Tracie na categoria “Cantora revelação”, Nina da Hora na categoria “Elas no Tech”, Giovanna Heliodoro na categoria “Influenciadora com Causa” e Ludimilla na categoria “Cantora”.