Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Cidades

Procon-AM realiza fiscalização e abordagem no Bumbódromo de Parintins

O Procon atende com orientação e encaminhamentos no Turistódromo de Parintins, das 9h às 18h, e registra ocorrências pelo (92) 99271-5519

Procon-AM realiza fiscalização e abordagem no Bumbódromo de Parintins
Foto: Divulgação

Na primeira noite de apresentação dos Bois Caprichoso e Garantido no Centro Cultural de Parintins (Bumbódromo), na sexta-feira (28), o Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) realizou fiscalização nos estandes de vendas de bebidas que estavam funcionando no local, orientação ao consumidor e entrega de material informativo ao público que prestigiou a festa no município (a 369 quilômetros de Manaus).

2090

Foram verificadas amostras de água, refrigerante, cerveja e energético. “A presença do Procon-AM inibe a prática de infrações e traz segurança ao consumidor. Todas as amostras estavam com o prazo dentro da validade e com as embalagens intactas. Isso significa que estavam próprias ao consumo”, aponta o titular do órgão, Jalil Fraxe.

2091

Os consumidores que participam do evento receberam ventarolas com informações, e alguns tiraram dúvidas no local mesmo. “Muito boa essa ideia do Procon de estar presente neste festival. Sou do Rio de Janeiro, e vendo o Procon aqui me sinto mais à vontade para consumir, porque se tiver qualquer problema, posso ter apoio no cumprimento dos meus direitos”, disse a visitante carioca, Maria do Rosário.

2092

A vendedora Yasmine Pedroso disse que o consumidor, vendo que os estandes foram fiscalizados pelo Procon-AM, têm mais segurança, assim como os comerciantes. “Fica uma relação de confiança, porque o cliente está vendo que pode consumir o produto sem medo”, afirma.

2093

Até o domingo (30), o Procon atende com orientação e encaminhamentos no Turistódromo de Parintins, das 9h às 18h, e registra ocorrências pelo (92) 99271-5519. As ações fiscalizatórias continuam nas ruas da cidade.

Notícias Relacionadas