[an error occurred while processing this directive] [an error occurred while processing this directive]

Cidades

Professores voltam a fazer manifestação em várias partes de Manaus

A paralisação dos professores da rede estadual de ensino, é em protesto para reivindicar o reajuste de 35% no salário da categoria em todo Estado

Professores voltam a fazer manifestação em várias partes de Manaus
Foto: Divulgação
Manaus / AM - Professores da rede estadual de ensino realizaram na manhã desta quinta-feira (15) em diversos pontos da cidade de Manaus. De acordo com os professores, a categoria reivindica o reajuste de 35% sendo 30 de reposição da inflação entre 2014 a 2018 e de 5% de ganho real.

Desde as 9h da manhã grupos de professores e alunos iniciaram as manifestações. As escolas Júlio César Medeiro Passos, no bairro da Cidade Nova, Colégio da Polícia Militar no bairro de Petrópolis e o Instituto de Educação do Amazonas (IEA), paralisaram suas atividades para reivindicar seus direitos.

Além do reajuste salarial, os professores protestam contra o corte do plano de saúde que foi cortado pelo Governo do Estado esta semana, sem consultar a categoria. O vale alimentação insuficiente e o enquadramento salarial de acordo com a especialização dos educadores, também fazem parte das reivindicações.

Tentamos conversar com um representante da Secretaria de Educação e Qualidade de Ensino do Estado do Amazonas (Seduc), para se pronunciar sobre as inúmeras manifestações de professores, e o que a secretaria estaria fazendo para atender aos pedidos dos profissionais de educação do Estado, mas até o fechamento desta matéria ninguém atendeu nossos telefonemas.

Notícias Relacionadas

[an error occurred while processing this directive] [an error occurred while processing this directive]