Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Cidades

Projeto Saúde na Comunidade oferece consultas cardiológicas gratuitas

Projeto Saúde na Comunidade oferece consultas cardiológicas gratuitas
Foto: Divulgação

Manaus / AM - Nesse fim de semana, nos dias 21 e 22 deste mês, o conjunto Hileia, bairro da Alvorada 2 e União da vitória receberam o projeto Saúde na Comunidade que oferece consultas e exames cardiológicos gratuito para idosos com dificuldades de conseguir atendimento para a especialidade médica na rede pública de saúde.

Coordenado pelo especialista em cardiologia Dr. Sérgio Machado o projeto realizou nesse fim de semana 50 atendimentos, oferecendo aos moradores além das consultas cardiológicas, exames como: ecocardiograma e eletrocardiograma.

2580

A maioria dos beneficiados aguardavam durante meses na fila de espera tentando conseguir agendamento para consulta com um cardiologista, outros que havia conseguido teriam que aguardar pelo atendimento no Sistema Único de Saúde – SUS, até fevereiro e março de 2020 para serem atendidos. Conforme depoimento da dona de casa Sra. Rosana Alves do bairro Alvorada 2.

Eu fiquei muito feliz em saber desse trabalho realizado pelo cardiologista atendendo gratuitamente as pessoas que mais precisam, porque nós sabemos que o sistema público de saúde impõe muitas dificuldades e as pessoas que precisam, não estão conseguindo agendar a consulta com especialistas, no caso cardiologista. A minha irmã que é uma pessoa que tem problemas cardíaco precisava urgente de uma consulta e não conseguia. Quando eu fiquei sabendo do projeto do Dr. Sergio Machado eu dei graças a Deus por essa oportunidade. Bom seria se outros profissionais médicos se disponibilizassem em fazer também esse trabalho.

2581

A vice-presidente da Associação dos Moradores do conjunto Hileia 1 e 2, relata sobre a importância que esses atendimentos gratuitos representam para os moradores da comunidade.

Em um domingo onde a maioria das pessoas escolhem ficar com seus familiares ou até mesmo permanecer deitado descansando um pouquinho mais tarde, o Dr. Sergio Machado chegou aqui na comunidade do Hileia para oferecer atendimentos cardiológicos gratuito. Um atendimento tão necessário em uma área muito difícil de conseguir marcar na rede pública. Apesar da comunidade ter bastante necessidade de atendimento em outras áreas médicas, a prioridade nesse momento era a cardiológica. Estamos muito agradecidos porque quem foi atendido não realizou apenas a consulta, más já recebeu o agendamento para a realização gratuita dos exames necessários.

O projeto surgiu através da solicitação dos próprios comunitários, tendo em vista que muitos dos moradores, principalmente os idosos já estavam desde o início do ano tentando sem sucesso conseguir uma consulta para atendimento cardiológico na rede pública de saúde. Foi então que decidimos sair do conforto do consultório para ir ao encontro da comunidade. Portanto, desde o ano passado estamos reunindo nossa equipe escolhemos uma comunidade conforme a prioridade de necessidade e com ajuda dos comunitários, iniciar os atendimentos aos idosos.

2582

Ajudar as pessoas a cuidar do bem mais precioso, que é a saúde, não é apenas um gesto de amor ao ser humanizar é também um princípio de doutrina médica, disse o especialista Dr. Sérgio Machado.

Os locais que receberam o projeto nesse fim de semana foram: 

Sábado dia 21/09, Ação Social União da Vitória;

Sábado dia 21/09 na Igreja Adventista do sétimo dia. Rua Itatuba, 343. Alvorada 2;

Domingo dia 22/09 na Igreja de São Francisco no Conjunto Hileia 2.

Notícias Relacionadas