Pular para o conteúdo

Sindicato dos Rodoviários prometem paralisação de 100% da frota na próxima segunda-feira (6)

Manaus / AM – O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário do Amazonas anunciou nesta terça-feira (31), que a categoria deve realizar uma paralisação no sistema de transporte coletivo, com a parada de 100% da frota de ônibus na capital.

De acordo com o presidente do sindicato Givancir Oliveira, a paralisação da categoria está marcada para a próxima segunda-feira (6), com a paralisação de 100% da frota do transporte coletivo.

Ainda segundo Givancir, a paralisação deve ocorrer por causa de um pedido de reajuste salarial de 12%, que não foi atendido pelo Sindicato das Empresas de Transporte do Amazonas (Sinetram), e que se esse pedido não for atendido até a próxima sexta-feira (3), os trabalhadores irão cruzar seus braços na segunda (6).

O presidente do sindicato informou que a categoria dos trabalhadores do transporte coletivo, estão há 2 anos sem receber reajuste salarial.

Procuramos o Sinetram, mas disseram que ainda não foram informados sobre essa possível paralisação, mas que devem tomar todas as medidas para que não prejudique o usuário do transporte coletivo em Manaus.