Pelo menos 20 produtos impróprios para o consumo humano foram apreendidos e descartados pelo Instituto de Defesa do Consumidor no Amazonas (Procon-AM), em um supermercado localizado na zona Leste da capital amazonense.
De acordo com o órgão, uma denúncia anônima via e-mail para órgão, levou os agentes até o local, onde foram feitas as apreensões de vários produtos. Na denúncia, informaram que o supermercado misturava carne estragada com carne boa, e eram embalados para comercialização do público em geral.


Os agentes realizaram uma fiscalização completa no estabelecimento e não encontraram a mistura de carne estragada com carne boa, mas encontraram outros produtos fora da validade ou embalados de maneira irregular.
Foram encontrados camarão cinza cozido, milho-verde em conserva, pirarucu salgado, pão de alho tradicional, massa de pizza, presunto Sadia, bucho bovino congelado e fraldinha.

O supermercado foi autuado e tem dez dias para apresentar sua defesa perante ao órgão. O Procon-AM disponibiliza os canais de atendimento por meio dos números 0800 092 1512 / (92) 3215-4009.
Além disso, o consumidor pode realizar a denúncia ou reclamação através do site www.procon.am.gov.br, ou via e-mail para: [email protected].