Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Curiosidades

A ciência revela o verdadeiro motivo pelo qual as mulheres traem

Uma pesquisadora americana quis entender o que leva as mulheres a trair com maior incidência, o verdadeiro motivo pelo qual elas traem

A ciência revela o verdadeiro motivo pelo qual as mulheres traem
Foto: Divulgação
Já se perguntou o porque as mulheres traem? Qual o motivo que as levam a fazer isso. O relacionamento esfriou, relação tóxica ou abusiva, falta de afetividade, entre tantos outras situações. Lembrando que a traição não cabe estritamente a elas, mas pode incluir os homens também.
Uma pesquisadora americana quis se aprofundar mais sobre o assunto e entender o que leva as mulheres à trair com maior incidência. A pesquisadora buscou sites de relacionamentos extra-conjugais para entender e descobrir o motivo por trás disso.
Segundo a pesquisadora social Alice Walker da Universidade de Missouri, não é por falta de apoio emocional ou pelo fato delas se apaixonarem por outros homens. Na verdade, a resposta está bem longe disso. Apesar do clichê da fragilidade emocional feminina, ou da questão da paixão, as mulheres em sua maioria traem, pois elas estão simplesmente insatisfeitas sexualmente.
De todas as pessoas que Alice entrevistou, inclusive dentro dos sites de relacionamento extra-conjugais, muitas pessoas falaram que a vida sexual das mesmas, não existiam mais. Ela muito raramente tinha relações sexuais e seus maridos não se preocupavam em proporcionar orgasmos para elas.
A história do "encontrar um cara legal", não passa de fantasia segundo a pesquisadora. O envolvimento não tinha nada haver com o emocional e sim com o sexual. As mulheres já tinham perdido boa parte de sua sexualidade, que era sentir prazer. muitas não tinham mais o contato sexual com seu companheiro.
Muitas das entrevistadas na pesquisa, revelaram que após começarem a ter relações extra-conjugais, passaram a se sentir menos estressadas. Muitas comentaram que estavam lidando melhor com seus companheiros. De acordo com Alice, as mulheres que "terceirizaram o sexo", conseguiam voltar para a casa para serem as esposas e mães ideais que realmente queriam ser.

Notícias Relacionadas